Algumas pessoas conseguem aprender inglês sozinhas, mas a maioria prefere um apoio que facilite o aprendizado delas através de cursos e professores particulares.
Lembro-me de um garçon que conheci no antigo restaurante “Friday´s” que falava inglês muito bem. Disse que era autodidata e que tinha aprendido inglês através de músicas e um livro de gramática.
Entrevistei uma aluna que disse não ter realizado curso algum. No entanto, esta aluna estava muito fluente, conseguindo expressar-se muito bem.
Perguntei-lhe então como havia conseguido a fluência no idioma e ela me disse ter feito uma imersão com vídeos, filmes e séries em inglês, consultando um livro de gramática.
Anos atrás fiquei sabendo do caso de um motorista de táxi que escutava CDs em inglês durante seus trajetos e que ficara fluente no inglês.
Observando estes casos, posso concluir que a exposição e repetição ao idioma é essencial para a assimilação do mesmo. Entretanto, é preciso ter uma base gramatical para saber estruturar as frases. Estudar gramática é saber as regras do jogo.
Sinto que esta abordagem é válida para o entendimento e assimilação do inglês.
Contudo, é preciso ter um treino com um falante da língua inglesa e se for um professor, melhor ainda, pois ele saberá identificar os pontos fracos e como podem ser trabalhados.
Pratique bastante o inglês. Faça disso um hábito diário e procure alguém para ajuda-lo a desenvolver a fala e a escrita com mais foco.
Um grande abraço e bons estudos!!!
Maria de Fátima
Profa de inglês/consultora pedagógica
Whatsapp (11)93031 6063
Comments